TEMPO DE CURSO
De 04 até 18 Meses
O curso técnico em Segurança do Trabalho na modalidade a distância atua na prevenção, investigação e mitigação de acidentes e doenças ocupacionais, através de ações educativas e métodos de identificação, avaliação e controle de riscos, aumentando a produtividade, higiene e saúde dos seus trabalhadores.
De 04 até 18 Meses
1200 Horas
pelo MEC
CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO ESTAADUAL DE EDUCAÇÃO CEE/PB E RECONHECIDO PELO SISTEC-MEC (SAIBA MAIS)
METODOLOGIA FLEXÍVEL E INOVADORA
MATERIAL DIDÁTICO EXCLUSIVO
APROVEITAMENTO DE ESTUDOS, DIMINUINDO O TEMPO DE CURSO
DIPLOMA COM VALIDADE NACIONAL
Clique aqui e faça uma aula gratuita. Conheça nossa metodologia de ensino.
Alunos que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio e buscam desenvolver competências para atuarem em empresas de médio e grande porte, com destaque para aquelas inseridas nos segmentos industriais, que demandam mais esforços em prevenção a acidentes de trabalho
Durante o curso o aluno contará com suporte pedagógico especializado para tirar as dúvidas e obter auxílio na realização das atividades online.
Aos alunos que já possuem conhecimento acadêmico na área do curso Técnico em Segurança do Trabalho, devem solicitar, no ato da matrícula, a análise curricular de suas atividades acadêmicas, visando o aproveitamento dos conhecimentos adquiridos. Cada curso técnico possui componentes obrigatórios que não serão aproveitados e deverão ser cursados por todos os alunos independente da sua formação e/ou experiência.
O Curso Técnico de Nível Médio Técnico em Segurança do Trabalho é ofertado na modalidade de educação à distância (EAD), em regime modular, tendo como base legal a Resolução CEE/PB Nº269/2021 de autorização para funcionamento e a validação pelo SISTEC-MEC.
O técnico em Segurança do Trabalho pode atuar em empresas públicas e privadas de qualquer porte, contudo há uma maior necessidade de contratação conforme o número de funcionários e o grau de risco que a instituição está enquadrada, das quais é possível destacar: construção civil, hospitais, indústria, alimentos, abate, entre outros. Em muitas empresas há a obrigatoriedade de se contratar um técnico de Segurança do Trabalho a cada 50 funcionários.
O Técnico em Segurança do Trabalho é uma das profissões mais procuradas no sistema de seleção unificada SISUTEC, com salário médio que varia entre R$ 1.577,77 e R$ 3.374,60. (fonte)
O aluno irá estudar de acordo com sua própria disponibilidade, definindo assim seu ritmo de estudo e rendimento, mediante aulas interativas, estudos dirigidos, e-books, simulados, atividades práticas e avaliações.
A avaliação da aprendizagem ocorrerá mediante provas presenciais e atividades complementares, que serão realizadas progressivamente de acordo com o ritmo e rendimento do aluno.
Assistente de Higiene Ocupacional
CBO: 3516-10
Assistente em Segurança e Saúde do Trabalho
CBO: 3516-05
Bombeiro de Segurança do Trabalho
CBO: 5171-10
Gestor de Segurança do Trabalho
CBO: 3516-05